Está no ar, após algum tempo de incubação, o podcast  Angelluz.

Angelluz? Como surgiu esse nome?

Escolha uma das alternativas abaixo e compartilhe conosco, em Comentários, aquela que você acha mais viável.

  1. Angelluz pode ser interpretado como uma forma “diferente” de escrever a palavra latina angelus.  A palavra portuguesa anjo possui origem no latim  angelus ,  que por sua vez deriva-se do grego angelos . No idioma  hebraico, temos malak . Seu significado básico é “mensageiro”. O grego clássico  emprega o termo angelos para o mensageiro, o embaixador em assuntos humanos, aquele que fala e age no lugar daquele que o enviou.
  2. Angelus é uma oração recitada em saudação e prece à Virgem Maria, celebrada três vezes ao dia: às 6h, ao meio-dia e às 18h – momento onde são tocados os sinos das Igrejas. O nome deriva do primeiro verso da oração que diz em latim – Angelus Domini nuntiavit Mariae – em português: “O Mensageiro (Anjo) de Deus anunciou a Maria”. A tradição de rezá-la três vezes ao dia foi iniciada pelo rei Luis XI, da França, em 1472 e ainda hoje, muitas localidades preservam o costume de tocar os sinos das igrejas para destacar a popularmente chamada “Hora da Ave-Maria“.
  3. Junção das palavras Angel (anjo em inglês) e Luz pois cada um de nós possui um Anjo que nos guia para o Caminho da Luz.
  4. Junção das palavras Angel (anjo em inglês) e Luz pois no hinduísmo o termo Anjo pode ser convertido pela palavra Deva, palavra derivada da raiz sânscrita div que significa luminoso, brilhante.
  5. Angelluz foi durante o nome do programa que Moacyr Martinns teve muitos anos na Radio Mundial (Vibre Mundial) em São Paulo. Podcast Angelluz tem sua origem no antigo programa de rádio.
  6. Todas as alternativas.

A proposta do Podcast Angelluz é: aproximar os laços fraternos entre Anjos e homens, trazer mais luz para o cotidiano de cada um de nós, desenvolver um olhar mais bondoso e compassivo para com os fatos da vida, resgatar valores como: amor, respeito, honestidade, paz, alegria, fé, tolerância, gratidão, otimismo e outros.

Cada episódio é escrito, produzido e apresentado por:

Moacyr Martinns

Você também pode gostar:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *