São Miguel Arcanjo

Como o Escudo de Luz de São Miguel Arcanjo pode nos proteger dos perigos da vida cotidiana?

Saint Mikael Archangel

Saint Mikael Archangel

Antes da falarmos sobre proteção, é importante conhecer um pouco mais sobre este Ser de Energia Luminosa que chamamos de Arcanjo Miguel.

O nome Miguel tem a sua origem nas palavras hebraicas – Mi Kha El – e vem sendo traduzido como Aquele que é semelhante a Deus ou como Quem é Deus? 

De Mi Kha El surgiram Mikhael, Mikael, Michael, Michel ou Miguel. A grande diversidade de nomes utilizada para identificar São Miguel Arcanjo demonstra o quanto este Ser de Luz é querido e venerado  pelos seres humanos.

São Miguel é, sem sombra de dúvida, o mais conhecido e invocado dentre todos os Anjos e Arcanjos que cuidam do destino e da evolução da humanidade.

Além de ser o comandante supremo das legiões angélicas – os exércitos de Deus – São Miguel Arcanjo é também encarregado de coordenar as atividades do Primeiro Raio da Criação.  Assim sendo a missão do Arcanjo está mais ligada à evolução global do que à evolução pessoal.

Mesmo assim, por atuar como o Anjo da Proteção, ele pode ser invocado por cada um de nós nos momentos de perigo.

Ao pedirmos proteção ao Arcanjo Miguel, estamos na realidade invocando a sua coragem e sua força, as quais nos auxiliam a ver a verdade divina e através dela mudarmos a nossa frequência energética.

São Miguel nos ensina que a principal proteção está em cada um de nós!

Ao ativarmos o brilho e a força de nossa luz interior formaremos um escudo protetor que nos protegerá por toda eternidade!

O primeiro passo para que mantenhamos a nossa proteção energética é possuir um corpo saudável e equilibrado. Se não nos alimentamos bem, se estivermos cansados ou adoentados, naturalmente estaremos mais vulneráveis aos ataques da negatividade.

Proteção através do Escudo de Luz de São Miguel Arcanjo e seu exército angélico

Apesar desses princípios, algumas vezes nos descuidamos e entramos em sintonia com vibrações mais densas e maldosas.

Ao se ver envolvido por uma pessoa que conscientemente e maldosamente deseja sugar a sua energia, ou ao estar diante de um ser raivoso que procura atacá-lo com maldições ou que pretende colocar em risco a sua vida, primeiramente proteja-se com o escudo espelhado dos Anjos que atuam sob o comando de Miguel.

Depois quando estiver em segurança, peça mentalmente que aquele ser repleto de negatividade e sua alma sejam imediatamente envolvidos pelos Anjos do Amor e iluminados por uma suave luz cor-de-rosa.

Archangel Michael

Archangel Michael

Treinamento

Comece seu treinamento parado, com braços posicionados naturalmente ao lado do seu corpo. Feche os olhos e mentalize que você está em pé na beira de uma lago de águas rasas e que a água cobre seus pés até a altura do tornozelo.

Em seguida, mantendo os olhos fechados, imagine que, em corpo espiritual, você levanta o braço direito e com o dedo indicador desta mão aponta para um ponto cerca de um metro e meio longe de seus pés. Em seguida, imagine que seu corpo espiritual gira e desenha com o seu dedo indicador direito um círculo de um metro e meio de diâmetro ao seu redor.

Ao terminar o círculo, peça que seu Anjo da Guarda solicite a presença de 8 Anjos da legião de Miguel para protegê-lo.

Mentalize que o círculo traçado torna-se luminoso e colorido, emitindo raios da mais pura luz azul royal. Desta luz emergem 8 enormes Anjos guerreiros, cada um portando na sua frente um escudo espelhado medindo cerca de 2 metros de altura.

Os Anjos com seus escudos fecham o círculo ao seu redor. Do fundo do coração deseje que a negatividade seja barrada ao atingir o escudo espelhado e retorne ao seu ponto de partida.

Mantenha os Anjos de Miguel protegendo-o durante o tempo que for necessário, depois através do seu Anjo da Guarda dispense-os, agradecendo. Visualize os Anjos submergindo na luz azul royal que, pouco a pouco vai esmaecendo, até desaparecer.

Observação:

O treinamento é necessário para aumentar o nosso desempenho em momentos de necessidade. Sem treinamento acabamos nos sentindo confusos e corremos o risco de esquecer algum detalhe importante e consequentemente abrimos brecha para que o ataque se efetive.

Após um certo tempo de treinamento você poderá fazer tudo isto com uma pequena pausa em sua caminhada (supondo que você esteja na rua) e mais tarde com a prática poderá pedir aos Anjos que se desloquem juntamente com você sem que o círculo protetor seja desfeito.

 Gostou? 

Compartilhe! Utilize o espaço “DEIXE SEU COMENTÁRIO” (localizado um pouco mais abaixo) para registrar o seu depoimento, comentário ou sugestão de temas de interesse!

Sua contribuição é muito importante para nós!

6 ideias sobre “São Miguel Arcanjo

  • Olá, Luciene, como vai? Grato pelo elogio e por invocar proteção para a minha pessoa! É também o meu desejo que os Anjos a mantenham sob suas asas protetoras assim como a sua família e todos os seres!

  • Agradeço as esplicacoes dadas eu amo são Miguel nós da paróquia n.s.do ó estamos fazendo a novena dele com 9 segundas feiras que terminará no dia 29 quem como Deus ninguém como Deus

  • Moacyr, Muito Obrigada por seus ensinamentos. Todos os dias varias vezes ao dia faço a oraçao que aprendi cm voce, Sao Miguel na Frente, Sao Miguel atras e mais., ela é muito forte e sinto muito ao faze-la a presença da legiao e Sao Miguel Arcanjo, Amo demais e muita Fé tenho no Arcanjo Sao Miguel e sua Legião de Anjos , ele esta presente sempre no meu coração.

Deixe seu comentário