Festival de Wesak

Festival de Wesak – Significado Metafísico / Vivência Espiritual

O Festival de Wesak é um ritual que foi divulgado no último século pela Teosofia e mais especificamente por A. Bailey.

Foi o Mestre Djwhal Khul quem anunciou a Alice Bailey, em 1919, o novo significado do Festival de Wesak. Estas são as palavras exatas do Mestre: Esforcem-se para fazer do Festival de Wesak um festival universal, que seja reconhecido e útil para as pessoas de todas as fés. Este é o festival no qual os dois líderes divinos (Cristo e Buda) do Ocidente e do Oriente trabalham na mais estreita união espiritual… As energias espirituais estão, durante este período, disponíveis de uma forma excepcional.  

Todos os anos, durante a lua cheia de Touro, explica o Mestre Tibetano, Wesak é comemorado num vale ao sopé do Monte Kailash. A multidão presente aguarda o aparecimento do Buda em estado de oração e silencioso recolhimento.

No altar há apenas uma tigela de cristal cheia de água pura. Ao lado do altar se posicionam os Mestres da Fraternidade Branca, aqueles Grandes Seres que são os guardiões do Plano de Deus para o nosso planeta e humanidade. No centro, em frente ao copo, surge o Cristo, o Mestre dos Mestres.

Quando a hora do plenilúnio vem chegando, percebe-se vindo a noroeste um ponto de luz brilhante que se aproxima cada vez mais rapidamente.

Dentro deste ponto de luz surge a figura do Buda com a mão levantada em sinal de bênção. O Buda então torna-se totalmente visível,  pairando em pleno ar sobre o altar enquanto o Cristo entoa um mantra secreto.

Festival de Wesak

A bênção do Buda, do Cristo e de toda a Fraternidade Branca propaga-se por todo o vale, todos os presentes entoam mantras e orações culminando com a Grande Invocação.

A bênção do Buda é visível durante oito minutos, depois lentamente ele se afasta, e, em seguida, a água benta é distribuída aos presentes.

Esta água, energizada com a Bênção da Energia do Buda e todos os grandes Mestres, representa a continuidade da ligação entre mestres, discípulos e seres humanos. É um poderoso veículo de energia positiva e de determinação para que a humanidade dê continuidade em sua viagem de volta à Luz Maior.

Wesak é o maior esforço espiritual realizado pela Grande Fraternidade Branca para se aproximar da humanidade, e, ao mesmo tempo, é um dos momentos em que abre-se um Portal de Luz que facilita aos seres humanos a elevação de suas energias em direção à Hierarquia dos Mestres.

Desta maneira, uma vez por ano por ocasião do Plenilúnio (Lua Cheia) de Touro, a energia da Humanidade é recarregada com a Força de Deus, o Divino desce sobre a Terra e o planeta e a humanidade aproxima-se ano a ano do Divino.

Como participar?

Meditação da Lua Cheia

Na Lua Cheia, o corpo etérico do planeta fica mais sensível a um trabalho de LUZ – a uma mentalização, a uma visualização, a uma irradiação de Cura e de Paz.

wesak-festival – roerich

Através da Meditação, durante o período antes (dias 8, 9 e 10) e depois da Lua Cheia (dias 11, 12 e 13), o ser humano pode entrar mais facilmente em contato com Deus e com a Hierarquia da Luz Planetária.

Esta meditação que tem por objetivo nos colocar em contato com a nossa própria alma, com a alma da humanidade, com a alma do mundo, com o nosso Mestre, com os Anjos Solares, com os Elohim, enfim, com todo o Espírito da Hierarquia Espiritual.

Através desta meditação temos uma grande oportunidade, ao purificar os nossos corpos: físico, etérico, emocional e mental, eliminando sentimentos negativos e separações, desânimo e depressão, ilusões e pensamentos desqualificados, de permanecermos firmes na luz.

O momento de Wesak marca profundamente a vibração dos presentes, é como se um selo de luz fosse impresso em sua aura, um selo será claramente visível e reconhecível pelos Mestres de Luz. A partir daquele momento , aquelas pessoas que estiverem prontas para dar o próximo passo sentirão potencializadas as energias de sustentação e de apoio por parte de todos os Seres de Luz.

A vibração de Wesak afeta a vida de todos os que participam, consciente ou inconscientemente, do festival. Mesmo aqueles que estiverem presentes “por acaso” terão suas vidas mudadas; uma mudança que acontece pouco a pouco, quase imperceptível, conduzindo  a pessoa para a Luz.

Aqueles que tomam parte na cerimônia, tanto aqueles que atingem o vale do Himalaia, tanto aqueles que estão conectados com o pensamento e meditação de todo o resto do mundo, todos, sem distinção, são espiritualmente elevados.

Através de Wesak, cada homem e esta mulher, conectados com a Luz Crística e Búdica, se torna um canal que redistribui esta energia da luz poderosa por todo o planeta.

Durante o período de Wesak são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente, a fim de que possam penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.

Participe do Ritual Angélico: Wesak 2017

Dia 13/05 – Sábado – das 19:30 às 21:00h
Valor: R$ 40,00
Local: Consciência Cósmica
R. Alberto de Oliveira, 72 – SP – 3287-7022

Como participar:
Durante o dia, em algum momento antes do ritual, direcione seus pensamentos para o Mestre Gautama Buda e visualize por algum tempo a luz dourada iluminando a sua consciência.

Ao vir para o Ritual:
• use uma peça de roupa amarela para prestar uma homenagem simples ao Buda e,
• se possível, traga uma flor (de preferencia uma rosa) na cor branca, simbolizando o seu desejo de que haja paz em nosso país e no planeta.

Gostou? 

Compartilhe! Utilize o espaço “DEIXE SEU COMENTÁRIO” (localizado um pouco mais abaixo) para registrar o seu depoimento, comentário ou sugestão de temas de interesse!

Sua contribuição é muito importante para nós!

Deixe seu comentário