Fadas existem? Elas nos preparam para assuntos Metafísicos?

Fadas existem? Fadas nos preparam para assuntos Metafísicos?

Quando pequeno, eu lia e gostava muito de Contos de Fadas.

Elas povoavam minha mente com um encantamento sem igual, pois possuíam a capacidade de iluminar tudo ao seu redor e realizar os desejos mais incríveis.

Sempre belas, luminosas e benéficas! No mundo da minha imaginação, estavam sempre presente, transformando minhas brincadeiras nas árvores do quintal de casa em verdadeiras expedições perigosas numa floresta tropical!

Ao toque de sua varinha mágica surgiam pequenas partículas iridescentes, que os antigos diziam ser originadas do pó deixado por estrelas cadentes, e que concediam às pessoas a capacidade de experimentar a liberdade e a alegria de voar, sem a necessidade de asas.

Notei que o pó de estrelas também foi usado pela Sininho para despertar em Peter Pan a capacidade de voar e pelas crianças Narizinho e Pedrinho e a boneca Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que o chamavam o Pó de Pirlimpimpim, para se transportarem magicamente de um local a outro.

Na adolescência, antes de me desligar da magia das Fadas, algumas vezes questionei mentalmente o fato de que não havia Fados, ou seja, Fadas do gênero masculino.

Havia encontrado na literatura a citação de Magos, Bruxos, Feiticeiros, porém sempre eram homens que haviam se especializado na arte da magia e que não me transmitiam a leveza, o brilho e a energia positiva das Fadas.

Hoje através de estudo e pesquisas sei que Fadas existem, que são espíritos (elementais) da natureza e são responsáveis pela energia do equilíbrio, beleza e perfeição em árvores, plantas e flores.

Até agora a ciência não pode provar a sua existência, porém quem pode negar que existam em uma dimensão que não é ainda percebida pelos cinco sentidos humanos?

Algumas pessoas conseguem vê-las com certa facilidade por possuir o dom da clarividência e outras por sua fascinação e sintonia com elas.

Independentemente dos aspectos lógicos e científicos, hoje posso afirmar que a magia das Fadas na minha infância me preparou para entender temas diversos e complexos da atualidade como: Salto Quântico, Universos Paralelos, Mundo da Criação, Mundo da Sustentação, Transmutação, Visualização Criativa e outros.

2 ideias sobre “Fadas existem? Elas nos preparam para assuntos Metafísicos?

Deixe seu comentário