Bate-Papo UOL

Em julho de 2001 fui convidado para participar do “maior ponto de encontro virtual da América Latina – o Bate-Papo Uol”.  

Na época os internautas entravam em um auditório virtual para conversar pelo teclado do computador com os convidados.

Participaram do chat 530 pessoas.

Quero deixar registrada no site essa experiência vivenciada há 15 anos:

Bate-papo Uol com Moacyr Martins

Convidado do Portal do Alto Astral falou como se conectar com o anjo da guarda e sobre a ajuda que os anjos oferecem para lidar com os problemas do dia-a-dia. Martins é autor dos livros “Na trilha do Anjos”, “Encurtando Caminhos”, “O Auxílio dos Anjos nos Problemas do Dia-a-dia”, entre outro

Bate-Papo Virtual

Bate-Papo Virtual

O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas
(15:59:51) Selecionador Portal do Alto AstralBem-vindo ao bate-papo do Portal do Alto Astral. Hoje estamos recebendo o angelólogo Moacy Martins(16:01:57) 

Moacyr Martins: Boa tarde, sou Moacyr Martins, escritor, estudioso das energias angélicas e estou aqui para ajudá-lo a entrar em contato com os anjos. Esses seres de luz nos acompanham a todo momento. Sua missão de vida está diretamente ligada à expansão da nossa consciência ao resgate da nossa força interior, o aumento da nossa auto-estima e o encaminhamento dos nossos passos em direção a uma vida mais harmônica e feliz.

(16:02:02) Greice fala para Moacyr Martins: Como eu faço para sentir a presença de meu anjo?

(16:05:56) Moacyr Martins: Greice: primeiramente, relaxe, respire fundo, volte sua atenção para o seu coração. Do centro do coração diga mentalmente ao seu anjo da guarda que deseja sentir o toque dele no seu coração. Em seguida, mantenha-se calma e aberta para descobrir novos sentimentos e a visão de luzes interiores. Você também pode pedir para ele dar provas mais materiais de sua presença ao seu lado através do encontro de pessoas queridas ou de presentes inesperados ou respostas para suas perguntas.

(16:06:25) VE e ALÊ fala para Moacyr Martins: EU NASCI DIA 01/11/79, GOSTARIA DE SABER QUAL É O MEU ANJO DA GUARDA?

(16:09:18) Moacyr Martins: VE e Alê: o seu anjo da guarda não é este anjo que abençoou o seu nascimento, é outro. O que abençoa o dia 1/11 recebe o nome de Laoviah, está em sintonia com o salmo 18 e você pode contatá-lo a qualquer momento. Ele lhe concedeu a possibilidade de ser uma pessoa vitoriosa em seus projetos de vida. Já seu anjo da guarda é uma energia particular, individual, que acompanha você durante as suas várias encarnações. O nome dele não está escrito em lugar algum, a não ser no seu coração.

(16:09:21) Ariel fala para Moacyr Martins: Moacyr, os anjos podem influenciar para o bem nossa vida, ou existem aqueles que podem nos prejudicar?

(16:10:56) Moacyr Martins: Ariel: apesar de o seu nome ser um nome angélico, você ainda não sacou verdadeiramente o que significa ser um anjo. Ser anjo é ser uma energia perfeita, luminosa e amorosa. Nunca, em momento algum, um anjo prejudicará um ser humano, nem terá inveja de seus sentimentos.

(16:10:59) rosângela fala para Moacyr Martins: perdi minha mãe domingo passado, será que meu anjo irá me ajudar nessa nova vida?

(16:13:25) Moacyr Martins: Rosângela: sem dúvida. Peça ao seu anjo da guarda para entrar em contato com os anjos da Luz Resplandecente. Este grupo de anjos é encarregado de amparar não só os nossos entes queridos que fizeram a sua passagem, como nós, que permanecemos no plano físico com saudades. Cada vez que você se lembrar de sua mãe, imagine um grupo de 8 anjos da Luz Resplandecente formando um círculo ao redor dela e outro ao seu redor. Envie amor à sua mãe e a si mesma e deseje que a Luz Divina as ilumine e guie.

(16:13:30) LUIZ ANTONIO fala para Moacyr Martins: COMO EU SEI QUAL É O MEU ANJO DE GUARDA?

(16:15:44) Moacyr Martins: Luiz Antônio: teu anjo de guarda é uma energia divina que está com você sempre. Você deve se aproximar dela pelo teu querer e pela tua mente. Faça como se você estivesse entrando numa brincadeira com seu anjo da guarda. Faça amizade com ele, dê um nome a ele, peça que ele te dê provas da sua presença próximo de você. Uma dica: hoje à noite, ao deitar, peça a ele que te desperte às 4 da manhã. Ao acordar, olhe o relógio, agradeça-lhe e volte a dormir.

(16:15:48) Danielle fala para Moacyr Martins: Moacir, minha filha tem 3 anos e conversa com anjos. Crianças tem mais facilidade para vê-los e sentí-los do que os adultos?

(16:17:26) Moacyr Martins: Danielle; sem dúvida, as crianças estão mais próximas dos anjos do que nós, adultos, pois elas não têm a barreira do espírito crítico e nem o raciocínio mental. Elas simplesmente deixam que as coisas aconteçam, que os sentimentos lhe transmitam as sensações. Para elas, nada precisa ser provado desde que o seu coração esteja iluminado.

(16:17:31) marli fala para Moacyr Martins: Como posso saber que meu anjo está presente? Existe algum sinal?

(16:18:54) Moacyr Martins: Marli: sempre que você sentir paz, que levantar de excelente astral, você poderá ter a certeza absoluta de que teu anjo da guarda está bem pertinho de você. Outro sinal

(16:20:30) Moacyr Martins: Marli: desculpe, continuando, outro sinal que eles nos dão é preparar-nos surpresas, as quais normalmente pensamos ser coincidências, tais como: o encontro da pessoa certa no momento certo, uma mensagem apropriada para incentivar nosso espírito de luta, o sorriso de uma criança, um lindo pôr-do-sol.

(16:20:42) Priscila fala para Moacyr Martins: cada pessoa tem um anjo diferente ou dependendo da data de nascimento pode ser o mesmo?

(16:21:51) Moacyr Martins: Priscila: pessoas que nascem no mesmo dia têm o mesmo anjo planetário abençoando-as e esta é a principal razão pela qual o anjo do nascimento não pode ser confundido com o anjo da guarda, porque o do nascimento é um anjo coletivo e o da guarda é individual.

(16:22:00) Lu@ fala para Moacyr Martins: meu marido é muito ansioso, como posso ajudá-lo, é de 17/09/59

(16:25:18) Moacyr Martins: Lua: o anjo que abençoa o nascimento do seu marido é Haamiah e está em sintonia com o salmo 91, um salmo de proteção e que auxilia a pessoa a sentir-se mais amparada e segura. A ansiedade vem da necessidade do ser humano de sentir-se livre da dúvida e da insegurança. Sugiro ao seu marido, além de buscar mais força interna através do seu anjo de nascimento, que busque reservar alguns momentos do seu dia para praticar relaxamento e meditação.

(16:25:25) luma fala para Moacyr Martins: pq certas pessoas conseguem ser mais poderosas q outras (p/ o bem, é claro)? No início do papo, vc falou em auto-estima…. tem haver uma coisa com a outra?

(16:28:06) Moacyr Martins: Luma: a função do anjo da guarda é tornar o ser humano mais confiante em si mesmo e nas suas capacidades e potencialidades. Cada um de nós foi criado como um ser especial e que possui um caminho próprio e uma missão importante para realizar. Através do contato angélico, você pode despertar o seu potencial divino e através dele tornar-se a pessoa poderosa e realizada que deseja ser. Basta ligar-se com os aspectos superiores das energias e acreditar que você sempre será amparada e direcionada.

(16:28:13) JORGE BARCELLOS fala para Moacyr Martins: Quero aproveitar para parabenizar pelo seu programa na rádio mundial, que tem ajudado muito a mim a minha familia.

(16:28:58) Moacyr Martins: Jorge: obrigado, é muito simpático da sua parte não só acompanhar meu programa como estar me visitando no chat da UOL.

(16:29:15) Karen fala para Moacyr Martins: Moacyr gostaria de saber o que eu posso fazer para que esteja sempre com uma força positiva de meu anjo?

(16:31:00) Moacyr Martins: Karen: você sempre está com a força do teu anjo, o problema é que cada vez que você fica triste, magoada ou preocupada, cria barreiras no seu campo áurico que impedem que a luz positiva do seu anjo lhe alcance. Para alterar esse estado de coisas, viva mais alegre e cultive pensamentos positivos e sempre terá a força positiva do seu anjo.

(16:31:24) sandra pergunta para Moacyr Martins: estou vivendo momentos de dificuldades, como posso pedir ajuda ao meu anjo ?

(16:33:55) Moacyr Martins: Sandra: uma das coisas que você pode fazer é escrever uma carta ao seu anjo da guarda explicando a situação. Abra seu coração, peça ajuda, seja sincera e verdadeira. Ao terminar a carta, agradeça ao anjo e assine. Coloque-a num envelope junto com o salmo 23. Diariamente, durante sete dias, leia o salmo 23 e agradeça ao seu anjo por estar ajudando-a a resolver a situação. Deixe a carta junto ao salmo até que a solução apareça. Depois de tudo resolvido, queime a carta e sopre as cinzas ao vento.

(16:33:57) lindinh@ pergunta para Moacyr Martins: eu nasci no dia 13/08/70, qual é o meu anjo como faço p/ falar c/ ele? sou

(16:35:25) Moacyr Martins: Lindinha: o anjo que abençoa seu nascimento é Sitael. Diariamente, leia o salmo 91 e peça a ele para orientá-la e protegê-la. Se quiser, ofereça a ele uma vela amarelo-ouro e acenda um incenso de sândalo.

(16:35:32) Teresa fala para Moacyr Martins: tenho que apresentar uma tese agora em agosto, como faço para entrar em contato com meu anjo e controlar a ansiedade?

(16:36:30) Selecionador Portal do Alto Astral:
(Cynthia Amorim/Abril.com)
Moacyr Martins e a redatora-chefe Regina Giannetti na redação do Portal do Alto Astral

(16:38:18) Moacyr Martins: Teresa: sucesso nos estudos pode ser obtido através da leitura do salmo 36 diariamente. Sempre que você for redigir sua tese ou estudá-la, antes de iniciar o trabalho, vá ao seu coração, peça ao seu anjo da guarda que coloque a mão dele sobre sua mente para possibilitar-lhe uma conexão com as energias superiores e a retenção de todas as informações que lhe serão úteis futuramente. Agradeça e coloque as mãos no seu trabalho. No final, agradeça e confie.

(16:38:21) gisele fala para Moacyr Martins: Por favor, gostaria de saber qual é o meu anjo e em que ele pode me auxiliar, pois estou muito angustiada pq não estou conseguindo realização em minha vida profissional e amorosa, nasci 02/03/1978.

(16:39:04) Moacyr Martins: Gisele: o dia do seu nascimento é abençoado pelo anjo Mitzrael.

(16:40:52) Moacyr Martins: Gisele: continuando, ele está em sintonia com o salmo 145. A vela amarelo-ouro e o incenso de angélica podem ser utilizados para aproximá-la dele e dar-lhe mais segurança.

(16:41:06) Tatiana fala para Moacyr Martins: Sr Moacyr, cada lugar que consulto, meu anjo é diferente. Por que ocorrem estas diferenças? Minha data de nasci/to é 29/12/1976

(16:43:19) Moacyr Martins: Tatiana: existem várias tabelas angélicas assim como existem várias versões do mesmo evangelho. Cada uma é feita com um propósito. A tabela que sigo é a mais antiga; é conhecida como a tabela dos antigos alquimistas ou da tradição, e o seu propósito é revelar a missão das almas e o seu caminho de evolução. Seu anjo de nascimento por esta tradição é Rochel, em sintonia com o salmo 16, vela azul e incenso de jasmim.

(16:43:24) marli pergunta para Moacyr Martins: Existe compatibilidade entre anjos de pessoas diferentes? no caso de pessoas que se encontram em lugares totalmente inesperados e a partir daí seguem com algo em comum… Gostaria de conhecer sua opinião.

(16:44:55) Moacyr Martins: Marli: os anjos sempre são compatíveis uns com os outros. Os problemas de compatibilidade acontecem no plano físico, não no plano angélico. Se você encontrar alguma pessoa inesperadamente e sentir uma atração por ela, isso significa que você e ela vibram dentro da mesma sintonia e da mesma faixa de evolução.

(16:45:01) Ivana fala para Moacyr Martins: Nascí em 5 de janeiro, como faço para saber qual o anjo que tem mais sintonia comigo???Qual minha missão??

(16:46:57) Selecionador Portal do Alto Astral: Pessoal, são muitas as perguntas. Moacyr Martins é consultor do Portal do Alto Astral e poderá responder a mais também as perguntas que forem enderaçadas ao site http://www.portaldoaltoastral.com.br, canal fale conosco

(16:47:13) Moacyr Martins: Ivana: 5/1 é abençoado por Elemiah, em sintonia com o salmo 6, vela amarela e incenso de sândalo. Sua missão de vida é descobrir o que está sendo revelado a você além das aparências. É saber aproveitar o seu potencial de vida para atrair cada vez mais sabedoria e harmonia. O teu anjo de nascimento aconselha você a sempre pensar antes de agir e a evitar que criem futuras dívidas cármicas.

(16:48:02) Lau fala para Moacyr Martins: por favor me responda estou no fundo do poço que faço acendo uma vela para meu anjo todos os dias

(16:51:10) Moacyr Martins: Lau: a primeira coisa é querer sair do fundo do poço. Se você continuar pensando somente nas desgraças que te aconteceram, nunca encontrará a saída. Escreva uma carta para o seu anjo, peça ajuda. Coloque-a junto aos salmos 121 em sintonia com o Grande Arcanjo Miguel e peça, através do seu anjo da guarda, que Miguel lhe envolva em sua luz azul, que fortaleça seu ânimo e seu espírito e corte as energias que estão amarrando você. Deixe a carta durante 72 dias junto do salmo e leia-o duas vezes/dia.

(16:51:13) %Evelyn dayane% fala para Moacyr Martins: qual e a editora do seu livro e quais fala sobre anjos

(16:55:13) Moacyr Martins: Evelyn: tenho o livro O Auxílio dos Anjos nos problemas do dia-a-dia, editado pela Abril; Encurtando caminhos, pela editora Empório dos Livros; Força Divina das Orações, Rituais angelicais, Aconselhando-se com os anjos e Invocações diárias à luz dos Sete Raios, editados pela J.S. editora. Na Trilha dos anjos é editado por mim. Você os encontra nas livrarias, especialmente rede Nobel.

(16:55:19) Jucyneide fala para Moacyr Martins: Moacyr seu programa está 10,gostaria de saber o que faço para que meu anjo me dê sorte no amor?

(16:57:51) Moacyr Martins: Jucyneide: peça sorte no amor ao seu anjo. No mês passado, em todas as minhas palestras, transmiti um ritual do amor. Por quê você não as assistiu? Mas, tudo bem, por meio do www.portaldoaltoastral. com.br estarei passando para você e os interessados este ritual.

(16:57:56) Selecionador Portal do Alto AstralObrigado por participar do bate-papo. No nosso portal, vocês poderão encontrar a tabela de Moacyr Martins para encontrar seu anjo da guarda. Consulte: http://www.portaldoaltoastral.com.br, na pagina principal.

(17:00:15) Moacyr Martins: Para todos: infelizmente, nosso tempo acabou. Foi um prazer conversar com vocês e podemos repetir esse encontro outras vezes. A íntegra deste bate-papo estará no www.portaldoaltoastral.com.br, do qual sou colaborador. Mesmo quem não conseguiu saber qual o seu anjo de nascimento pode, por meio do portal, descobri-lo (entre no canal Previsões). Desejo a todos uma noite de paz e tranquilidade e muitas bênçãos dos anjos. Até breve!.

(17:00:22) Adriana de Barros/UOLO Bate-papo UOL agradece a presença de Moacyr Martins.

Gostou? 

Compartilhe! Utilize o espaço “DEIXE SEU COMENTÁRIO” (localizado um pouco mais abaixo) para registrar o seu depoimento, comentário ou sugestão de temas de interesse!

Sua contribuição é muito importante para nós!

Deixe seu comentário