As qualidades do Arcanjo São Gabriel

O Arcanjo Gabriel é o Anjo da Anunciação, da morte, ressurreição e compaixão. É o mensageiro divino que revela a vontade de Deus para a humanidade. Abençoa o Oeste, o local onde o Sol se põe e assim sela a porta onde se encontra o mal. E ele é responsável por anunciar os planos e ações de Deus.

As qualidades do Arcanjo São Gabriel

  • Representa o Anjo da Verdade, Anjo da Anunciação, da Ressurreição, da Misericórdia, da Revelação e da Morte. Este Arcanjo é o que está mais próximo do homem e da esquerda de Deus.

  • Ele é o Arcanjo das aspirações, do amor, da esperança, das revelações, da natureza, das artes, das emoções e da criatividade. Por isso, ele é considerado o Príncipe dos Anjos.

  • Seu nome significa “Homem de Deus”, “Força de Deus”, “Herói de Deus” ou “Humanidade de Deus”.

  • Seu dia da semana é a segunda-feira.

“O Arcanjo Gabriel representa o começo do todo e o fim, a morte e a ressurreição, auxilia a nossa alma a processar e a reencarnar novamente, para a nossa evolução, para o Amor, para a Unidade”.

Também lida com nossas relações com os Anjos, uns com os outros, com os animais e a natureza.

É o portador de boas notícias.

No cristianismo, ele anunciou a Maria a chegada de Jesus. É por isso que ele é chamado de “mensageiro de Deus”   

Sua imagem reflete a pureza; é representado com roupas brancas com uma flor em suas mãos, significando o amor e a humildade que ele demonstra quando se apresenta diante da Virgem Maria.

Podemos invocá-lo em momentos de grande desânimo, para obter elevação espiritual, pureza, para sairmos de qualquer condição negativa como: ir da limitação à harmonia, da aflição para à paz, da riqueza à pobreza, em estados depressivos, para pessoas que, em algum momento de grande necessidade espiritual, sentem-se muito distantes da grande sabedoria e amor divinos.

Ele reúne e pacifica as pessoas separadas, torna a casa pacífica, intervém sempre que é invocado para apaziguar as pessoas iradas. E também é o Arcanjo de mudanças e modificações.

Você pode invocá-lo quando quiser fazer mudanças úteis na vida, por exemplo, uma nova casa, novos estudos, casamento ou um novo relacionamento.

Ao invocar sua presença, as pessoas adquirem uma elevação espiritual de tal magnitude que se sentem mais próximas de Deus.

Promove o distanciamento da falsidade. E ajuda a ter constância, atrai alívio diante da aflição do amor, ajuda na escolha de boas companhias.

MEDITAÇÃO AO ARCANJO GABRIEL

Sente-se em uma cadeira, voltado para o oeste, com os pés tocando o chão, as costas retas, porém em uma postura confortável.

Respire profundamente algumas vezes …

Inspire o presente, expire  o passado …

Inspire a tranquilidade, expire os problemas e preocupações, deixe-os ir … inspire amor, expire medo, raiva …

Invoque o Arcanjo Gabriel, invoque o poder de Deus e peça-lhe para envolvê-lo com seu manto branco, peça-lhe paz, clareza mental, força espiritual, sabedoria divina, que o direcione da maneira correta e adequada para tomar as suas decisões, aquelas que são as mais corretas para com os propósitos de sua Alma.

Perceba a energia arquiangélica que está envolvendo-o, libertando-o de suas dúvidas, fraquezas, medos, inseguranças.

Peça auxílio ao Arcanjo Gabriel sobre algo que possa estar preocupando-o, peça-lhe para guiá-lo, para indicar-lhe o caminho ou uma resposta ..

Após, abra os seu corações à espera da resposta, que pode ser transmitida através de um sentimento, uma emoção, um símbolo, uma flor, um livro…

Relaxe e aproveite a energia, aproveite a sensação de sentir que não está só; aguarde calmamente os sinais enviados pelo Arcanjo.

Inspire suavemente e diga mentalmente:

“Obrigado, Arcanjo Gabriel, obrigado por ouvir minhas preces, pela luz recebida, pela paz e orientações que me foram transmitidas. Gratidão! Com amor e fé, assim é e assim será”.

A seguir, lentamente abra seus olhos.

Deixe seu comentário