Anjos e a Manifestação de Fenômenos Psíquicos

Anjos e a Manifestação de Fenômenos Psíquicos: o que a angelologia nos aconselha sobre estes fenômenos?

Telepatia, precognição, premonição, clarividência, clariaudiência, canalização, visão remota, telecinese, materialização, bilocação, psicografia e outros fenômenos psíquicos estão ficando cada vez mais frequentes.

Como lidar com a situação? Qual deveria ser o nosso comportamento? O que a sabedoria angélica nos aconselha sobre estes fenômenos?

O que aprendi sobre isso através da angelologia?

  • Que estes fenômenos psíquicos podem se manifestar durante o caminho que o aspirante espiritual percorre em seu processo evolutivo como através de um desequilíbrio entre os fios de energia que ligam o corpo astral ao corpo vital.
  • Que a presença destes fenômenos ou dons não significa necessariamente que o ser é um iluminado, pois eles podem estar presentes tanto no caminho a ser percorrido pelo mago branco quanto pelo mago negro.

Nos Yoga Sutras IV. 1 de Patañjali , afirma-se: “As realizações (poderes psíquicos) podem ser alcançadas através do nascimento, o uso de ervas, encantamentos, autodisciplina ou samadhi (estado mais elevado de união com o espírito)”.

Patañjali, porém adverte sobre o perigo que corre o buscador que é seduzido pelos encantos dos siddhis (poderes psíquicos) ao cair na tentação de utilizá-los de maneira irresponsável. Por essa razão o ocultismo nos ensina que os poderes psíquicos apesar de ser um estímulo à evolução, podem também ser uma grande armadilha para o ego.

Aprendi que o fenômeno psíquico em si não é importante.

Quando uma manifestação psíquica ocorre devemos prestar atenção nos sentimentos que permanecem em nosso coração após o acontecido. Sensações como ansiedade, dúvidas ou deslumbramento estão ligadas a manifestações ligadas ao mundo astral inferior. Sensações como tranquilidade, paz ou alívio estão ligadas ao mundo espiritual superior.

Todos nós temos nossos dons, alguns mais do que outros.

Algumas pessoas têm ouvidos para ouvir, outras não.

Alguns possuem o dom de interpretar os sinais enviados pelos Seres de Luz; outros os percebem, mas não lhes dão a devida importância e outros ainda, não conseguem captá-los.

Alguns dentre nós são almas antigas, em sintonia com dimensões superiores; outros são almas mais novas em sintonia com dimensões mais próximas ao plano material…

Entretanto para o Pai não existe distinção, nenhuma alma é mais importante do que a outra. Todas as almas têm seu caminho, sua evolução, o seu chamado e a sua hora.

O máximo que podemos fazer perante as manifestações e as dádivas que recebemos é continuar a nossa caminhada e agradecer.

kiss of angel of inspiration by paul cezanne

Ao nos deparamos com manifestações metafísicas, a melhor atitude a ser tomada é seguir o exemplo de nossos irmãos na Luz – os Anjos – que estão continuamente reconhecendo (louvando) e agradecendo pelas dádivas recebidas.

Prece de Gratidão

Agradeço a você, Pai Amado, por mais esta manifestação de sua Divina Luz. Obrigado Pai Celestial por abençoar-me uma vez mais com sabedoria e integridade, conhecimento e força para permanecer no caminho do equilíbrio, da harmonia e de luz. Obrigado, obrigado, obrigado!

Gostou? 

Compartilhe! Comente!

Sua contribuição é muito importante para nós!

2 thoughts on “Anjos e a Manifestação de Fenômenos Psíquicos

Deixe seu comentário