Anjo da Guarda e Anjos Cabalísticos ou Planetários

Anjo da Guarda e Anjos Cabalísticos: qual a diferença entre eles? Pode o Anjo Cabalístico, aquele que abençoou o dia do meu nascimento,  ser considerado o meu Anjo da Guarda?  

Muitos livros foram escritos sobre os Anjos que abençoam cada dia de nossa existência; porém a maioria deles foi escrita tendo como base as informações contidas num livro anterior e, como conseqüência, originaram algumas informações  inexatas, principalmente devido a ausência de uma pesquisa mais aprofundada por parte de seus autores.

Entre os enganos mais comuns, temos a identificação da figura do Anjo da Guarda com a do Anjo que abençoou o dia do nascimento da pessoa.

A primeira coisa que devemos ter em mente é que o Anjo que abençoa o dia do nosso nascimento é uma grande entidade de luz, pois sua força e sua energia envolve todo o planeta e todos os seres, inclusive os dos reinos mineral, vegetal e animal.

Este Grande Anjo, conhecido como Anjo Planetário ou Anjo Cabalístico ou também como Anjo do Dia; tem como missão possibilitar que uma determinada energia divina, aquela que ele representa, seja distribuída a todos os seres, possibilitando-lhes sustentação, equilíbrio, harmonização e evolução.

Anjo Cabalístico ou Anjo Planetário ou Anjo Padrinho

O Anjo Planetário, que abençoa o seu nascimento, atua distribuindo bênçãos para você e milhões de pessoas que nasceram no dia do seu aniversário.

Eu o chamo de Anjo Padrinho, pois tal como acontece com o seu Padrinho da vida física, você não será o seu único afilhado.

Ao abençoar o seu nascimento, o Anjo Planetário abençoa também o nascimento dos milhões de seres humanos e animais que nasceram no mesmo dia.

O Anjo Planetário não é um Anjo individual; sua missão é global e não particular.

Outro ponto importante para que possamos saber a diferença entre Anjo da Guarda e Anjo Padrinho (do dia do nosso nascimento) é lembrarmo-nos que, a cada encarnação, nascemos num dia e num mês diferente do dia e mês da encarnação anterior; consequentemente o Anjo Planetário que abençoa uma encarnação será completamente diferente do da outra.

Anjo da Guarda ou Anjo Custódio

O Anjo da Guarda é um ser de luz, como todos os outros Anjos; que tem como missão cuidar da sua evolução e da sua iluminação.

O Anjo da Guarda é o seu Anjo pessoal, particular e intransferível.

Este Anjo assumiu, perante o Criador e o seu espírito imortal, cuidar da sua evolução através dos tempos, até que você possa se tornar, conscientemente, uma manifestação da Luz Perfeita de  Deus.

O Anjo da Guarda não dorme, não se separa de você, não possui características humanas, tais como, inveja, impaciência, desprezo, maldade, desamor.

O Anjo da Guarda cuida somente de você e de mais ninguém.

Ele vem cuidando de você desde a sua primeira encarnação e permanecerá ao seu lado até o término de sua 3° Iniciação na Grande Fraternidade Branca, pois o seu compromisso foi estabelecido com o seu espírito imortal e não com as diversas personalidades que se expressam através de suas diversas vidas.

Deixe seu comentário