05 Rituais para Dissolver as Influências Negativas ou Cármicas que afetam nossa Vida Profissional ou Pessoal

05 Rituais para Dissolver as Influências Negativas ou Cármicas 

De repente percebemos que existe uma enorme pedra em nosso caminho, impedindo-nos de seguir em frente. Temos a impressão que tem alguém ou algo, que se expressa de maneira  invisível, ardilosa, atrapalhando os nossos planos.

Exemplos? Muitos …

Você está desempregado há mais de 1 ano, participa de processos seletivos chega na semifinal e não é escolhido por meio ponto. Em outra ocasião entra em outro processo seletivo e, no dia da entrevista final ligam dizendo que o diretor está muito atarefado, pediu para transferir a entrevista e não marcou a data de retorno…

Você tem um fornecedor antigo que sempre cumpriu com seus compromissos entretanto ultimamente ele vem atrasando as entregas de tal maneira que você não consegue mais prever a data de término de sua produção por não ter certeza da data de recebimento de mercadoria que deve ser processada por ele. 

Quem não está envolvido com a situação dirá “foi somente o acaso” ou “aconteceu porque ele não é um bom profissional ou não mantem a palavra”, porém nós que estamos vivenciando a situação dia após dia, meses após meses, sabemos que não é bem assim.

Sabemos que por trás das aparências existe algo invisível que se manifesta como se quisesse realmente que as coisas não aconteçam na nossa vida.

Holly Spirit

Holly Spirit

Reflexão:

Todos os problemas trazem dentro em si informações preciosas que devem ser cuidadosamente analisadas nos seguintes níveis: o físico/material, o psicológico/emocional e o mental/espiritual.

Não importa se iremos trabalhar em um ou todos os níveis, todos eles contêm suas mensagens e ensinamentos.

Nível físico/material:

Estamos em época de transformação e renovação e por isso situações, que anteriormente não se apresentavam de modo tão claro e transparente, agora são colocadas na nossa frente com uma nudez desconcertante, exigindo que tomemos uma posição, que façamos algo.

Diante da situação, nossa tendência é a de permanecer com o comportamento tradicional, utilizando os mesmos métodos ou fornecedores de sempre.

Como encontrar solução?

O primeiro passo é mapear a questão de um modo mais científico, isento de emoção ou preconceitos.

O mapeamento pode ser facilmente feito através de questionamentos, análise das respostas, seleção das alternativas viáveis, elaboração de plano de trabalho com o passo a passo e por último a ação.

Considerando que cada etapa acima corresponde a uma ação, devemos nos nortear pelo seguinte procedimento:

Agir para em seguida medir os resultados obtidos.

Se os resultados obtidos continuarem sendo negativos, retornar à etapa anterior, alterar um pouco procedimento.

Neste caso objetivar uma ação semelhante porém mais eficaz.

Repetir o procedimento até encontrar a formula correta. Quando obtiver o resultado almejado, seja na primeira ou décima tentativa, fixar o procedimento e ir para a próxima ação.

Na etapa mapeamento: para cada pergunta feita, o ideal será tentar escrever várias respostas. Cada resposta deve ser escrita sem nenhum espírito crítico e sem questionar se a resposta é viável ou sem sentido prático. Escrever o que vier na mente ou coração, quase se estivéssemos psicografando uma mensagem.

Após os questionamentos e as respostas, inicia-se a fase de seleção. É aconselhável, para termos maior sucesso nesta fase, iniciar a seleção entre 24 a 48 horas após o término da etapa anterior.

Uma pausa para desapegarmo-nos das energias envolvidas com a primeira fase e podermos separar racionalmente o joio do trigo.

Sugestões de questionamentos:

  • O que o Universo está tentando me dizer?
  • Qual o ensinamento oculto que está contido neste aparente caos?
  • Estou sendo tradicionalista ou inflexível? Se afirmativo, o que fazer? Se negativo, qual procedimento ainda não está adequado?
  • Devo buscar novas alternativas, novas opções? Quais?
  • Quanto tempo do meu dia de trabalho está sendo comprometido por causa dessa situação? O que pode ser feito de diferente?
  • O quanto esta situação está afetando outras áreas do meu trabalho ou vida? Como minimizar seus efeitos?
  • É tempo de mudar? O que devo mudar?
  • Quais são os meus pontos fortes ou quais os pontos fortes do meu trabalho?
  • Quais os pontos fracos?
  • Quais as possíveis ameaças externas podem afetar negativamente o sucesso daquilo que faço? Que providencias posso tomar para minimizá-las (relacionar por ordem de importância)?
  • Quais as possíveis ameaças internas (dentro da minha empresa) podem afetar negativamente o sucesso do empreendimento? Que providencias posso tomar em ordem de importância/prioridade para minimizá-las?
  • Quais as possíveis ameaças internas podem afetar negativamente a minha saúde e felicidade? Que providencias posso tomar, em ordem de importância/prioridade, para minimizá-las?
  • Qual o primeiro passo?
  • Minha personalidade quer resolver a situação através de minha experiência de vida. Estou me esquecendo que meus pensamentos e sentimentos podem estar contribuindo para agravar a situação?
  • Se pensamentos e sentimentos estão afetando a situação, qual deles está afetando mais? O que posso fazer a respeito?
  • Fisicamente, estou me dedicando mais ao trabalho e as preocupações. Deixei de fazer atividades físicas que contribuam para eliminar as toxinas energéticas acumuladas pela tensão? O que posso fazer a respeito?

Nível psicológico/emocional:

O fato de estarmos passando por um período de situações adversas por um período longo do tempo diminui nossas forças internas e emocionais.

Sentimo-nos desamparados, como se não houvesse luz no fim do túnel.

Essa situação desagradável conduz-nos a sentimentos de impotência, de estarmos lutando contra forças mais poderosas do que nossa capacidade de encontrar soluções.

Tristeza, melancolia, preguiça, desolação, esquecimentos, falta de vontade, vontade de fugir da pressão do dia a dia, transferência de ações, preferencia para resolver apagar os pequenos “incêndios” do cotidiano a direcionar a atenção para resolver as causas do “grande incêndio” são indícios do quanto o nosso emocional está sendo afetado e do quanto ele (o emocional), em seu debater descontrolado, está decidindo o nosso comportamento e consequentemente o nosso futuro.

O que pode significar tudo isso em termos de dicas, aprendizado?

Um aviso de nossa Alma para fortalecermos o nosso corpo emocional.

Por quê? Não dá para evoluir espiritualmente com um de nossos corpos desequilibrado.

Estamos acostumados a separar nossa vida espiritual da nossa vida material, emocional e mental.

Adotamos este comportamento como um reflexo de uma cultura filosófica/religiosa que durante séculos nos ensina que o sagrado está fora de nós.

Focamos nossa atenção em um Deus, em um Espírito de Luz que está fora de nós e não conosco.

Desejamos que este Ser venha nos auxiliar, resgatar, dar forças, proteger…

Esquecemos do fato de que nenhum ser Divino poderá nos proteger ou fortalecer se estivermos separados dele.

Nosso medo, dúvida, pouca fé dissolvem a possibilidade da permanência de qualquer energia do sagrado.

Somos quase que totalmente inconscientes de nossos processos emocionais e do quanto eles afetam o nosso cotidiano e futuro.

Daniel Goleman em seu livro “Inteligência Emocional” destaca a importância de expressarmos uma emoção consciente e inteligente nos relacionamentos e no mundo corporativo.

Como essa informação foi disseminada através de treinamentos comportamentais promovidos pela área de R.H., passamos a utilizar este conhecimento em situações relacionadas com o ambiente de trabalho.

Mais uma vez optamos por separar os comportamentos que empregamos no trabalho dos utilizados em nossa vida pessoal ou no caminho do crescimento espiritual.

Somos um só, um ser único que ao encarnar objetivou evoluir em todos os níveis.

Emoções negativas produzidas por situações adversas afetam os demais corpos e atraem, através da ação da Lei da Causa e Efeito, mais situações adversas.

Dentro dessa visão separatista, acreditamos que somos fracos, acreditamos que influências espirituais ou energias negativas (inveja, mau olhado, etc.) possuem vida própria e podem nos aprisionar num redemoinho de infortúnios.

Esquecemos que nos foi concedido o Livre Arbítrio, que podemos optar pelo emprego da Inteligência Emocional em todas as situações de nossa vida.

Temos internamente força suficiente para alterar o nível de padrão de nossos sentimentos através de uma maior sintonia com a Luz Maior.

Como ainda somos crianças no aspecto espiritual (estamos em crescimento) necessitamos ainda do auxílio e amparo de todos os seres que pertencem à Grande Fraternidade Branca.

Para que a poderosa energia da Fraternidade possa nos envolver e tornar-se um fator determinante em nossa vida, faz-se necessário, de nossa parte, um mínimo sinal de confiança na força de nosso Cristo interno, em sermos merecedores de bênçãos luminosas!

Como enviar este sinal?

Através da busca constante da autopercepção, da autoconsciência.

O sinal é emitido toda vez que, ao notarmos a presença de sentimentos negativos provocando uma queda em nosso padrão vibratório, escolhermos o retorno ao equilíbrio emocional.

Este retorno acontece naturalmente quando relembramos que nossa meta é: conquistar o que queremos, e não, evitar o que não queremos.

Importante relembrarmos que, se tivermos um objetivo positivo, justo e bom, aquilo que almejamos é semelhante ao nosso divinamente destinado.

Nível mental/espiritual.

Pensamentos vibram na atmosfera e encontram ressonância, vão e voltam como se fossem bulmerangues.

A frequência de um mesmo pensamento determina a sua trajetória ao redor de nosso corpo, o tempo de retorno, a força vibratória e a capacidade de atrair vibrações mentais semelhantes.

Assim sendo, um pensamento esporádico será mais fraco do que aquele pensamento que é repetido 10 vezes durante um período de 24 horas.

Pensamentos repetidos com certa frequência criam formas- pensamentos, as quais de início são formadas por energias fracas e sem muita consistência, porém através da repetição ela fortalece-se.

Uma forma-pensamento forte influencia nosso padrão mental e atrai:

  • Formas-pensamentos com o mesmo padrão vibratório,
  • Entidades espirituais inferiores,
  • Servem canal para a entrada de um fluxo de energia cármica negativa fora do padrão.

Fluxo de energia cármica negativa fora de padrão: dívidas cármicas que, apesar de estarem pendentes, não deveriam ser manifestar durante o presente ciclo evolutivo do ser.

Pensamentos negativos repetitivos produzem um efeito semelhante ao de um aparelho de 100 volts sendo ligado numa tomada de 200 volts, podem provocar desde danos no sistema nervoso até doenças físicas e/espirituais.

Estas são algumas das razões pelas quais devemos observar cada dia mais os nossos pensamentos, saber se são negativos ou não, se estão contribuindo ou não para nossa felicidade e progresso.

O nível de consciência sobre os pensamentos é um indicativo evolutivo e concede-nos a capacidade da escolha (livre-arbítrio): permanecer dentro da mesma frequência ou alterá-la.

Para alterar a frequência dos pensamentos não devemos tentar negá-los nem colocá-los “debaixo do tapete”, pois com essa atitude não teremos resultados positivos.

A técnica consiste em percebê-los e aceitá-los como parte de um processo evolutivo, assim como consideramos como parte do processo evolutivo de uma criança pequena não conseguir segurar a sua urina durante a noite.

Após a consciência de um pensamento inconveniente, é aconselhável mudar o foco da mente, ou seja, distraí-la direcionando a atenção para algum assunto positivo que seja de nosso interesse.

Após termos a mente tranquila, podemos então cultivar o hábito das afirmações positivas.

Uma parte de nós sente dificuldade em trabalhar com afirmações positivas, pois intimamente sente que está verbalizando algo que não condiz com a realidade objetiva do cotidiano.

Exatamente aí que está a importância e o valor das afirmações positivas.

Vivenciamos hoje situações desagradáveis como resultado de padrões mentais negativos que desenvolvemos ao longo de nossa vida e que ficaram alojados em nosso inconsciente, determinando o que e como pensamos.

Para neutralizar esses padrões negativos, as afirmações positivas devem ser repetidas até atingirem o nosso inconsciente estabelecendo um novo padrão de pensamentos.

Além das afirmações positivas, dependendo da gravidade do problema, podemos recorrer a Mentalizações, Orações e Rituais para dissolver as influencias negativas ou cármicas que estão afetando nossa vida profissional ou pessoal.

Estrela de David

Estrela de David

Mentalizações, Orações e Rituais para dissolver as influências negativas ou cármicas que afetam nossa vida profissional ou pessoal.       

 

  1. Mentalização com o Anjo da Guarda para obter resposta aos nossos questionamentos

Em um lugar tranquilo, onde você não será interrompido durante o exercício, feche seus olhos, respire calmante e relaxe.

Entre em contato com o seu Anjo da Guarda, peça a ele que o auxilie nesse exercício para que surjam em sua mente as respostas divinamente destinadas para resolver a situação em pauta.

Direcione em seguida seus pensamentos para o Ser de Luz de sua devoção, peça bênçãos e proteção e inicie o exercício de questionamentos.

  1. Mentalização com os Anjos da Verdade-Amorosa para conhecer a Verdade oculta nos relacionamentos

Em um lugar tranquilo onde você não será interrompido durante o exercício, feche seus olhos, respire calmante e relaxe.

Entre em contato com o seu Anjo da Guarda, peça a ele que convide os Anjos da Verdade-Amorosa para acompanhá-lo durante algum tempo pois você deseja conhecer a Verdade Amorosa sobre …. (descrever a situação problemática).

Nota: Os Anjos da Verdade-Amorosa nos revelam aspectos da situação que até o momento permaneciam ocultos sob os véus ilusórios da vida. São Anjos muito zelosos preocupados em nos preparar para enfrentar a Verdade (nem sempre estamos preparados para ela); por esta razão transmitem as informações aos poucos, com muita delicadeza, amorosamente. Eles irradiam uma Luz mesclada dos mais diversos tons das cores verde e rosa.

Respire profundamente, agradeça.  Mentalize que, a pedido de seu Anjo da Guarda, um Anjo da Verdade-Amorosa surge em seu campo mental irradiando e envolvendo-o na mais pura Luz Verde-Rosa.

Agradeça a ele por atender ao seu chamado. Informe-o que gostaria de contar com seu auxílio e de sua equipe por um tempo porque você deseja saber como proceder diante de …..(descrever a situação problemática).

Após a concordância do Anjo da Verdade-Amorosa, agradeça e informe que a partir daquele momento sempre que precisar dele e de sua equipe dirá mentalmente:

“Anjos da Verdade-Amorosa envolvam a mim e … (nomes dos envolvidos) em sua Luz”.

Agradeça novamente e despeça-se do Anjo.

A partir desse momento, ao estar fisicamente com as pessoas ou ao pensar com preocupação na situação, invoque mentalmente os Anjos da Verdade-Amorosa. Mentalize a seguir 4 Anjos formam um círculo ao redor dos envolvidos colocando-os separadamente em uma bola de Luz Verde-Rosa.

Ao término da conversa ou energia do pensamento, agradeça e afirme mentalmente ou em voz alta:

“A Verdade Divina é amorosamente revelada a mim!”  

  1. Salmo 109

Trata-se de uma oração forte, indicada para situações crônicas ocasionadas por karma negativo ou entidades do baixo-astral.

Ao ler o Salmo evitar pensar em uma pessoa ou ser encarnado ou não.

Para evitar problemas energéticos, antes de ler o Salmo (no mínimo durante 21 dias seguidos e de preferência sempre no mesmo horário), eleve seu pensamento à Jesus, peça bênçãos e proteção, após informe mentalmente ou oralmente que a leitura do Salmo tem como objetivo eliminar de sua vida a energia que causa …. (descrever a situação) e que você deseja que os seres ou pessoas envolvidos na situação sejam encaminhados ao Mestre Jesus para tratamento e iluminação.

Repita o mesmo procedimento todos os dias e ao término da leitura afirme:

Que meu desejo seja realizado em nome de Jesus! Amém!”

  1. Apelo a São Miguel Arcanjo

Indicado para cortar influências energéticas negativas, pensamentos obsessivos, sentimentos de medo, perda, insegurança, ansiedade, falta de proteção e outros.

Quando fizer este Apelo trabalhe com a imagem mental da Espada Invencível de Luz do Arcanjo Miguel.

Mentalize a Espada do Arcanjo semelhante à espada de um guerreiro Jedi (referencia ao filme “Guerra nas Estrelas”) ou seja tendo após o punho uma lâmina de luz eletrônica na cor azul.

Mentalize a espada passando acima, abaixo, na frente, atrás, à direita e à esquerda de você, cortando e cauterizando os fios de energias que o prendem à situação, após que a Luz da ponta da espada penetra dentro de você iluminando-o internamente e finalmente que desenha um círculo ao seu redor protegendo-o aonde quer que você vá.

APELO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel à frente,
São Miguel atrás,
São Miguel à direita,
São Miguel à esquerda,
São Miguel em cima,
São Miguel em baixo.

São Miguel por dentro

São Miguel por fora

São Miguel, São Miguel, São Miguel

aonde quer que eu vá.

Eu sou o seu amor, que me protege aqui (3 vezes)

  1. Ritual para dissolver as influências negativas ou cármicas

Nesse Ritual trabalharemos com o Anjo Planetário ou Cabalístico Reiiel, membro do Coro dos Domínios, atuando sob o comando do Arcanjo Tzadkiel, em sintonia com as energias do Verbo contidas no Salmo 54 versículo 4, vela rubi, flor vermelho encarnado e incenso de benjoim. Horário diário de invocação a Reiiel: das 09:20 às 09:40h.

Significados:

Coro dos Domínios – executam a Vontade do Criador e exercem domínio sobre tudo.

Arcanjo Tzadkiel – seu nome significa: “Sabedoria e União de Deus”, deve ser invocado para purificação de energia e manifestação da justiça divina.

Anjo Reiiel – seu nome significa “Deus pronto para socorrer”, deve ser invocado para que a verdade apareça, contra ataques do baixo astral, para proteção contra inimigos visíveis e invisíveis.

Salmo 54 – indicado contra perseguições, inimizades, perturbações, falsos amigos.

Cor rubi ou vermelho encarnado: urgência, aumento da fé, devoção.

Benjoim: aumento da fé, purificação de ambiente.

Procedimento:

Inicie seu Ritual às 09:20h fazendo uma pequena mentalização pedindo ao seu Anjo da Guarda energias de Paz em sua mente, Amor no coração e proteção.

Acenda uma vela rubi ou um incenso de benjoim ou ofereça uma flor vermelha em homenagem ao Arcanjo Tzadkiel e ao Anjo Reiiel.

Eleve seus pensamentos ao Mestre Jesus, peça-lhe bênçãos e proteção. Ofereça-lhe uma oração, a de sua preferencia e agradeça.

Em seguida, invoque as bênçãos e proteção do Arcanjo Tzadkiel e do Anjo Reiiel dizendo:

Em nome do Cristo em meu coração, com o auxílio do meu Anjo da Guarda, invoco suas bênçãos e proteção Bem-Amados Arcanjo Tzadkiel – Sabedoria e União de Deus e Anjo Reiiel – Deus pronto para socorrer.

Leia em seguida o Salmo 54 de preferência em voz alta e ao terminar diga:

Amado Anjo Reiiel – Deus pronto para socorrer – proteja-me de todo mal, livra-me de toda negatividade, seja ela interna ou externa, neste ou em outros planos. Abençoa-me com energias de fé, sabedoria e vontade divina. Assim seja!

 Todo o procedimento do Ritual de ser concluído até às 09:40h.

Nota:

  1. Se o Ritual estiver sendo realizado para dissolver influências negativas, repita o procedimento durante 7 dias. Aguarde 72 dias para repetir o Ritual porém caso haja necessidade, após o término dos 7 dias do Ritual, você poderá continuar com a leitura do Salmo 54 pelo tempo que quiser, lembrando-se sempre de manifestar com clareja o porquê você está dando continuidade ao hábito de ler este Salmo.
  2. Se o Ritual estiver sendo realizado para eliminar influências cármicas, repita o procedimento durante 21 dias, acrescentando após o término do Ritual os procedimentos e a leitura do Salmo 109 conforme instruções no item 3 acima. Aguarde 72 dias para repetir o Ritual caso haja necessidade. No período dos 72 dias, caso sinta necessidade ou que sua fé está sendo enfraquecida, leia os Salmos 54 e 109 pelo tempo que quiser, lembrando-se sempre de manifestar com clareja o porquê você está dando continuidade ao hábito de ler estes Salmos.
  3. Se algum dia você deixar de fazer o Ritual no horário determinado, terá de começar tudo de novo, durante mais 7 ou 21 dias conforme o caso.

 

 

9 thoughts on “05 Rituais para Dissolver as Influências Negativas ou Cármicas que afetam nossa Vida Profissional ou Pessoal

Deixe seu comentário